Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobre a mesa, a louça

Para receber os amigos/família, ou para uma jantar romântico, sempre gosto de decorar a mesa de jantar. De certa forma isso traz conforto e senso de intimidade, meus amigos reúnem-se à mesa sempre que vem para a minha casa.

Em viagens eu busco trazer uma toalha ou acessórios que manterá a identidade ao seu local de origem, assim dia de bacalhau solicita a toalha comprada em Lisboa e por aí vai. Claro que independentemente de se viajar ou não, a decoração da mesa é totalmente funcional partindo da louça, dos talheres, dos guardanapos. Amo guardanapos decorados, amo!

Peguei algumas ideias que estão disponíveis no mercado atualmente para você brincar de casinha ou se for o caso de fazer alguma reposição.

Fonte - Imagem: www.tbox.com.br
O bacana dessas panelinhas é o tamanho da porção, e o serviço individual é super gracinha. Lembre-se que para utilizar com tampa no forno, o puxador da mesma não pode ser de plástico.

Fonte - Imagem: www.lavillecasa.com.br
Quando eu casei minha primeira louça tinha tema de frutas, acho uma graça, na verdade ainda tenho algumas peças do meu jogo e misturo-as com outros jogos de tons semelhantes. Misturo os jogos diariamente, não gosto de nada muito certinho.

Fonte - Imagem: www.etna.com.br
Garotas qualquer refeição oriental comprada no supermercado ou na Deli fica mais apetitosa se servida nessas gracinhas, fala a verdade?

Imagem - Fonte: www.tokstok.com.br
Hum, esse prato diz: Salada! Frutas da Estação! Alimentos Orgânicos! Chego a ver a melancia suculenta e geladinha sobre ele, numa mesa linda de café da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.