Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013

Moral da história: você deve planejar bem

Hoje vou participar um fato que aconteceu comigo, eu cometi um erro, fiz uma compra sem o devido planejamento. Escolhi uma peça bonita para um determinado fim, um casamento. Limitei-me a escolha do modelo, corte, comprimento, cor, bordado...até aí tudo ok. Não tinha nenhuma peça similar, nem mesmo no tom ou no tecido, ou seja, ela inovaria o meu guarda-roupa. Parece tudo ótimo. Inclusive segui as regras de proporções, de diversificação, adequação ao clima da minha cidade, dos eventos que poderia frequentar, afinal ela não se limita a casamentos, ela tem flexibilidade, não é extravagante.

Esqueci de pensar na peça de composição, gosto de usar duas peças para aproveitá-las mais o que é positivo, evitando estocar aqueles vestidos de festa tradicionais. Há 6 meses comprei a peça e neste mês tenho a oportunidade de usá-la e agora a conta chegou...com o que? Nada no meu guarda-roupa combina com o modelo ou com a cor desta peça. Digo, não combinam para a proposta inicial, para um casamento. A mistura dos tecidos, das cores, imprimem um look marcante, remetendo aos anos 1970, um tipo de look vintage que habitualmente não me identifico.

Percorri 10 lojas num só dia, com a ideia do caimento e da cor mais apropriada que tornasse o look mais elegante e sofisticado. Bem, as lojas de uma maneira geral apostam nas tendências, muitas vezes locais, fiquei impressionada com a quantidade de camisas que estão à venda, uma vendedora me falou que isso é devido ao sucesso da personagem Helô de Avenida Brasil. E para mim que precisava de uma blusa para combinar com uma saia...isso foi o fim para as minhas expectativas.

Sim, tem a opção costureiras de plantão, mas eu tenho 4 dias para solucionar a falta de planejamento, quero dizer o meu planejamento incompleto, esqueci de correlacionar com as peças que já tinha e me joguei na possibilidade do novo...cai de cara no chão. Vou usar a peça, arriscar-me num estilo completamente novo, expressar uma proposta nada usual. Mas se eu tivesse elaborado um planejamento mais completo, como normalmente faço, estaria mais segura.

Então amigas, fica a dica: planejem, pensem nas suas roupas, nos seus acessórios, nos seus calçados, nos ambientes que frequentam, nos seus ciclos sociais. Isso evita que roupas novas fiquem encostadas no armário. Está certo que esta será uma oportunidade de eu experimentar uma proposta diferente, mas ainda sim, um bom planejamento facilita o sucesso do seu look, adequando personalidade, evento e investimento correto. Vale cautela na hora de fazer compras, não é só beleza e preço que conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.